quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Promovendo mágicos encontros





Perdi o número de vezes que fiquei diante da estante de livros, pensando haver chegando a hora de fazer algumas daquelas obras circularem. Desde sempre gostei de colecionar livros, a ponto de acabar trabalhando com eles profissionalmente (venda e locação). A profissão me ajudou a ficar menos possessivo. 

A verdade, porém, é que as pessoas têm paixão por livros nutrem o desejo de tê-los  para sempre e em grande número, vergando as estantes. Todavia, como os espaços não são infinitos, surge o momento em que a separação é inevitável. Ela poderá ser sofrida, é verdade, porém necessária. 

Penso que o livro procura o leitor. Por acreditar nisso, tornei-me menos egoísta. São incontáveis as  vezes que fiquei à frente da estante pensando: quais desses livros desejam peregrinar, ir à busca de outro leitor? 

Sei o quanto é difícil nos livrarmos dessas obras, ainda que o amor tenha enfraquecido.  Presumimos que a separação tem um preço e que o valor a ser pago é o fim de uma história de amor. Mas não. A história permanece viva, latejando nas têmporas. No peito a certeza de que os livros retirados da estante vão cumprir outros destinos, incendiar outros corações, povoar de magia outras imaginações. 

Na verdade tem de ir mesmo, pois o destino dos livros é peregrinar em busca de novos amores, de leitores que os façam  sobreviver, assim como o escritor sobrevive neles. Escritor, leitor e livro formam uma tríade mágica, um tripé que seguramente sustenta o mundo. Estou exagerando. Ah, por certo que estou e gosto disso. 

Portanto, amigos, se vocês têm em casa obras que não desejam mais, pelas quais o “amor” diminuiu, liberte-os. Faça-os circular, abrindo a possibilidade de que eles encontrem outros amores, para serem adorados outra vez como merecem. A Livraria e Sebo Icária é o local ideal para deixá-los, pois ali, graças a uma clientela apaixonada, logo eles encontram novos e dedicados donos, cumprindo as suas razões de existirem: promoverem mágicos encontros. 

A Livraria e Sebo Icária fica na Rua Tiradentes 2579 - centro - fone (53) 3025.1482 

 Visite o acervo do sebo na Estante Virtual AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós.